Neste tutorial, vou mostrar como que eu fiz uma regra pra gravar todas ligações que eu faço e recebo!
ETAPA 1: Criar um profile chamado Ligação do tipo Call Any.
A tarefa de entrada eu chamei de Grava e a tarefa de saída ParaGravação. ETAPA 2: Criar uma variável chamada %Hoje. Esta variável vai armazenar o nome do arquivo com o caminho. (eu chamei de HOJE porque inicialmente era a data e hora do dia).
ETAPA 3: Criar uma tarefa chamada Grava.
Esta tarefa possui diversas etapas conforme a figura abaixo: Esta tarefa possui:
* Item Variable Clear - este vai limpar a variável %Hoje.
* Item Variable Set - este vai setar o local e nome do arquivo a ser criado. Eu defini a seguinte regra: O caminho do cartão SD + DATA + HORA + Número do Celular Discando + Recebido. * Item Record Audio- este literalmente grava a ligação. ETAPA 4: Criar uma tarefa chamada ParaGravação. Esta vai interromper a gravação quando a ligação terminar. (de outro modo ele ia ficar gravando pra sempre).
* Item Audio Stop - para encerrar a gravação. RESULTADO:
O programa grava no SD todas conversas telefônicas

MAIS SOBRE O TASKER:
REGRAS que criei para o meu celular razr i:
* Quando eu desligo o celular, ele espera 5 minutos e desliga o 3G! Depois disso, a cada meia hora, ele liga o 3G por 3 minutos. (tempo suficiente pra ele verificar emails e outras coisas e desligar o 3G automaticamente). Com isso em vez deixar o 3G ligado o tempo todo, eu estou deixando o 3G apenas 10% do tempo! (6 minutos por hora).
* Esse sistema só faz isso das 8 da manhã até as 11 da noite. (não quero ele atualizando de noite).
* Caso eu ligue a tela do celular, ele liga o 3G na hora. (é claro, se eu não estiver com um WIFI ligado). Após desligar a tela, ele vai desligar o 3G automático depois de 5 minutos.
* Quando eu me conecto numa rede WIFI, automaticamente ele coloca o brilho do celular no mínimo. Quando eu não estou no WIFI ele coloca o brilho no automático. (pois provavelmente estou na rua).
É possível criar praticamente qualquer regra com tasker.
Um amigo meu criou um sistema de cartão ponto com o tasker: Cada vez que ele chega na empresa, o tasker adiciona num arquivo texto no SD o dia e hora da chegada. Quando ele sai da empresa, ele coloca no lado a hora de saída.
É possível criar uma regra que ele tira foto, enviar localização e gravar conversa CASO o aparelho receba um SMS contendo o texto definido por você. (por exemplo, pra rastrear).
SEM ROOT, SEM PERDER A GARANTIA, apenas usando a criativdade
dica: se você não sabe inglês e não sabe o mínimo de como programas de computador funcionam, então ESTE PROGRAMA NÃO É PRA VOCÊ.
dica 2: tente fazer isso num iphone