Master popula mas Details não!!

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
fsoares
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Qui, 29 Dez 2005 9:31 am
Localização: RJ

Olá pessoal,

Estou tendo problemas no Forms 9i, em um forms tenho um relacionamento, porém o details não está populando, tenho uma trigger com um execute_query e setando o DEFAULT_WHERE com uma consulta, ambos os blocos tem o campo "Consulta Permitida" com sim.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Isso já aconteceu comigo, e acho que o melhor a se fazer nesse caso é RECRIAR o relacionamento entre os 2 blocos.
(tipo: excluir todas triggers existente entre eles, relacionamento e recriar tudo)

Acho que fazer isso é mais fácil que tentar achar algum ERRO no relation.

:(
fsoares
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Qui, 29 Dez 2005 9:31 am
Localização: RJ

Thomas,

O problema é que eu tenho dezenas de triggres a nivel de bloco e item, refazer tudo fazer uma dor de cabeça, além do mais esse forms peguei para mudar ele, e umas das mudanças seria essa, pedida pelo usuário.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Bem, não é todas triggers pra excluir...
Tenta excluir apenas o RELATION. Acho que ele apaga as triggers que são geradas automaticamente. (mas salva esse forms antes, por favor :8).
Senão, você pode apagar as triggers geradas automáticas.

Se o bloco detail não está sendo atualizado corretamente, é bem provavel que alguma coisa mudou num dos blocos que afetou o relation Master Detail.

(é claro, a não ser que seja alguma coisa mais obvia, tipo, alguém colocou um WHERE que no detail que nunca retorna nada, ou coisa parecida)...
fsoares
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Qui, 29 Dez 2005 9:31 am
Localização: RJ

Entendi, com estou usando só um where no master via SET_BLOCK_PROPERTY, mas no bloco detail não estou usando nada na cláusula where. Teria que usar?
fsoares
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Qui, 29 Dez 2005 9:31 am
Localização: RJ

Deletei o relacionamento e as 3 triggers, recriei o relacionamento e nada!! Caramba, não sei mais o q fazer, estou desconfiando de uma coisa, quando abro o forms aparece o erro de FRM-40202: O campo deve ser informado, e o cursor para em um determinado campo do detail, quando tiro a obrigatoriedade ele pula direto para o próximo q é obrigatorio tb, tirei todas as obrigatoriedades do details e ele na validação do campo, pois está nulo, não entendo porque o cursor pula para o proximo campo sem a obrigatoriedade.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes