Carregar imagem

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
schnu
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 110
Registrado em: Ter, 24 Mai 2005 9:16 pm
Localização: Dongguan - Guangdong - China

E ai turma... seguinte

Eu tenho q gravar fotos no banco de dados, porem meu problema é o seguinte... as fotos são tiradas de maquinas digitais da Sony, porem cada vez que tento inserir, me retorna dizendo que não é um arquivo valido, dai entro no Paint ou qualquer outro editor de imagem, abro a foto que preciso gravar, salvo ela com o mesmo nome, sem fazer nenhuma alteracao na imagem e dai funciona !!!!!

alguém sabe me dizer o que pode ser isso ??

já usei 3 diferentes cameras digitais e todas dao o mesmo problema !!!

alguém tem alguma ideia como posso resolver esse problema ??

Para quem quiser tentar alguma coisa, segue duas imagens nesses links abaixo.. a diferenca entre elas é a qualidade a primeira foi tirada em modo VGA e a segundo a 3M pixel

http://www.tetopreto.com/oracle/teste01.JPG
http://www.tetopreto.com/oracle/teste02.JPG

valeuss
Avatar do usuário
anderson
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 75
Registrado em: Seg, 06 Jun 2005 1:08 pm
Localização: Toledo - PR
Contato:
Anderson Nuernberg
---

opa... será que talvez não seja o tamanho do arquivo, pois esse arquivo teste02 tem 1,13 MB, abri ele no paint e salvei com nome teste01.jpg, a imagem ficou com 150 KB... faça este teste...
uma outra alternativa, mas pouco provável é a extensão do arquivo que pode estar em maiusculo (.JPG) e quando você salva fica em minusculo, ou vice versa...

fora isso eu particularmente não lembro de mais nada...

[]´s

:-o
schnu
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 110
Registrado em: Ter, 24 Mai 2005 9:16 pm
Localização: Dongguan - Guangdong - China

Anderson, eu tb achei que poderia ser isso q você falou, mas eu já havia testado isso só não comentei acima, mas aqui esta o exemplo que fiz.... as duas fotos tem aproximadamente o mesmo tamanho
a que não funciona tem 1,104 KB e a q funciona tem 1,521KB
ou seja, não é devido ao tamanho...
E quanto o JPG estar com letras maiusculas, tb fiz o teste e porem quando a foto funciona, não interessa se esta com maiusculas ou minusculas...

segue abaixo o link das fotos que relatei acima:

http://www.tetopreto.com/oracle/funciona.JPG
http://www.tetopreto.com/oracle/não_funciona.JPG

outra coisa que já fiz, foi testar em campo LONG_RAW e em campo BLOB e os dois retornam o mesmo erro...

Uma coisa que gostaria de fazer é tentar carregar essas fotos num banco diferente do Oracle9i - Release 9.2.0.7.0 .. se alguém tiver outro banco e puder testar para mim e me retornar eu agradeco.

voltar ao Oracle !!!!!!!
Avatar do usuário
anderson
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 75
Registrado em: Seg, 06 Jun 2005 1:08 pm
Localização: Toledo - PR
Contato:
Anderson Nuernberg
---

então... meio estranho isso... você pode passar a rotina que grava as imagens no banco pra gente testar... o meu banco também é 9i, mas não custa testar aqui...
passa também o erro exato que está mostrando ai... ORA-NNNNN...

falow..

:-o
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Parece que tem alguém no metalink com o mesmo problema que você. A SonyCybershot grava algumas informações a mais no arquivo. Quando você grava no PAINT, ele grava no padrão comum JPG. (tira todos os caracteres a mais que a sony grava)

(lembre-se que existem várias versões de arquivos JPG).
Uma delas, é uma tal de EXIF. E parece que o forms ainda não é compatível com essa versão de JPG.

Veja o link abaixo do metalink.

Acho que você vai ter que achar algum programa na WEB que converte a imagem, (de preferencia um que seja em linha de comando). Daí você pode automatizar essa conversão. (apenas uma idéia)

Selecionar tudo

Thread Status: Closed

From: Jeff Johnson 18-Jan-02 00:07
Subject: BLOB's, jpg's, and SONY....


BLOB's, jpg's, and SONY....

Howdy.

I have a little PL/SQL script that loads jpg files to a BLOB in our database (8.0.5.2.0). The pictures get loaded using the dbms_lob.loadfromfile utility, and it works just fine. Or it has, until now.

A user gave me a jpg file to load, and it wouldn't load. I opened the jpg with Microsoft Photo Editor and saved it as a different name, and the new file loaded just fine.

I looked at the original jpg file in UNIX, and it has a bunch of garbage in the front of the file, and the words SONYCYBERSHOT stand out (Cyber Shot is a digital camera manufactured by Sony). They're in the file that won't load, but not in the renamed file that will load. I guess the Photo Editor strips all that Sony stuff out. I'm assuming all that Sony stuff is what's preventing the jpg from loading.

But I ramble. Here's my question: is there a way around this? Do I have to open the files taken with a Sony camera and rename them to get them into Oracle? Or is there some workaround. Anyone else run into this?

Thanks for any and all help!

Jeff



From: Oracle, sivakumar saravanan 21-Jan-02 17:59
Subject: Re : BLOB's, jpg's, and SONY....

Hi Jeff,

The Photo editor could be creating a problem in conversion. kindly check the same.

Regards,
Siva
OSS



From: Stephen Jones 21-Jan-02 23:54
Subject: Re : BLOB's, jpg's, and SONY....

Hi Jeff
If you look at message ID No. 110713.996
you will read
"You are encountering the Bug#1197043.
Currently Forms could not recognize the uploading of .EXIF files.
This feature may be available from new release of Forms.

Kindly refer the bug for more details.

BUG 1197043 "

But you will not be able to view this bug as it is not public..

Steve Jones



From: Oracle, sivakumar saravanan 22-Jan-02 10:26
Subject: Re : BLOB's, jpg's, and SONY....

Hi,

Thanks Jones as this could also be one of the reasons.
If the reading image with file extension .exif
then you are hitting
BUG 1197043
which is published and is in review status.

Regards,
Siva
OSS

Selecionar tudo

*** 02/15/00 12:50 pm REQUEST TEXT ***

Kodak digital camera's output a file with the extension .exif.

READ_IMAGE_FILE does not recognize this extension. Even though it's a

form of .jfif, the file still needs to be converted to a .jfif with an

image converter. 
schnu
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 110
Registrado em: Ter, 24 Mai 2005 9:16 pm
Localização: Dongguan - Guangdong - China

Valeu Dr. Gori ... então se alguém ai já tiver alguma coisa q possa salvar a imagem automaticamente fazendo tudo via forms, agradeco se me passarem.

Se eu conseguir resolver esse problema posto aqui a solucao do mesmo, e agradeco o empenho de todos !!!!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes