Imagem Direto do Scanner

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
rsjahnke
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Ter, 11 Set 2007 10:16 am
Localização: Cachoeirinha/RS
Contato:
Rogerio Jahnke

Boa tarde;
Pessoal seguinte vamos ver se tem alguém ai que pode me ajudar, seguinte tenho imagens de contratos scaneados, uso o forms para gravar no banco (versão do forms 6.i) até ai tudo bem funciona certo, o pessoal scaneia a imagem e depois vai e associa a imagem a um determinado contrato, so que agora que vem a duvida, hoje estou escaneando as imagens e colocando em uma pasta para depois vincular a imagem ao contrato e coloca-la no banco de dados, queria saber se alguém já usou alguma coisa como OLE2 para em vez de escanear e depois usar o forms para buscar a imagem, acionar o scaneamento direto do forms? não sei se me fiz entender mas seria isto ai, usar o forms direto sem necessidade de outro programa para scanear, derrepente somente um drive.

Obrigado pela ajuda
Rogério Jahnke :shock:
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Brother, beleza?

Cara, não sei se lhe ajuda, mas, vi nuns fóruns da própria Oracle, que dá pra se fazer com ORA_FFI para forms 6i.

Lembro-me que utilizei esse pacote para trabalhar com a balança toledo versão 6 (inclusive tem post aqui no fórum sobre isso).

Talvez vasculhando na net, por ora_ffi e scanner, ache alguma documentação ou código pronto.

Já para o forms 10g (não sei te afirmar se é possível no 6i, pois não fiz testes aqui), tem um documento detalhado (só não postei o código aqui pois é cheio de imagens), no link abaixo:

http://forums.oracle.com/forums/thread. ... 8&#2739688

Tem também um vídeo dessa utilização pra 10g aqui:
http://www.screentoaster.com/watch/stUE ... over_twain


Qualquer dúvida, manda pra gente.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes