Gravar qualquer tipo de arquivo no banco

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Avatar do usuário
tiago_pimenta
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 213
Registrado em: Qua, 29 Jun 2011 9:49 am
Localização: Barretos / SP

Senhores, boa tarde.

Estou com um problema aqui para gravar um arquivo no banco **11.1.0.7.0 **, com arquivo imagem e usando tipo de item do campo como imagem, deu certo, mas eu preciso também que ele aceite outros tipos de arquivos (.doc, .pdf, etc...). Se eu deixar o tipo do campo como imagem e tentar jogar outro tipo de arquivo, ele dá a seguinte mensagem:

"FRM-47109: não é possível localizar arquivo de imagem /u01/.../Aula particular de inglês.doc."

Agora se eu coloco o tipo de item do campo como Container OLE, ele não compila o forms dando a seguinte mensagem:

FRM-30454: Tipo de item não suportado.
Item: ARQUIVO
Bloco: BL_ARQUIVO_PROJ_PESQ
Form: PP001
FRM-30085: Não é possível ajustar a tela para saída.

Estou usando o seguinte comando para "setar" o campo com o arquivo: client_image.read_image_file(:bl_arquivos.caminho_modelo, 'JPG', 'bl_arquivo_proj_pesq.arquivo'), para "jogar" outro arquivo sem ser imagem no banco, posso usar o mesmo comando ou tem outro comando ?

Att.

Tiago Pimenta
victorpsl
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 19 Mai 2008 8:51 am
Localização: SP
--
Victor Hugo

Brother, estou enfrentando uma treta parecida..

Eu uso o forms 6i e o 10g aqui no trampo, no 6i tinha feito um programa para salvar qualquer arquivo via forms também utilizando o campo OLE Container, agora no 10g para cima não tem mais suporte a este campo, pois existe uma biblioteca chamada webUtil que faz todo esse processo. Eu estou tentando instalar ela no banco.

To pastando um pouquinho, mas vou conseguir. Com esta rotina fica muito fácil trabalhar com upload e download de arquivos.

Vlw.
Avatar do usuário
tiago_pimenta
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 213
Registrado em: Qua, 29 Jun 2011 9:49 am
Localização: Barretos / SP

Então Victor, eu consegui resolver da seguinte maneira.

1. Retirei o item do bloco. Já que eu não precisava dele no forms.
2. Usei a rotina webutil_file_transfer.client_to_db para fazer o up.

Com isso deu certo cara.

Abraços.
victorpsl
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 19 Mai 2008 8:51 am
Localização: SP
--
Victor Hugo

beleza!!! então está certinho! :D

Eu to 1 passo atrás.. instalando o webutil.. ta complicado.. !! Você sabe como instalar?

Acho que falta alguma coisa a fazer..
=/

Quando eu rodo o forms, ele da uma mensagem dizendo que não pode anexar a biblioteca webutil.
Avatar do usuário
tiago_pimenta
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 213
Registrado em: Qua, 29 Jun 2011 9:49 am
Localização: Barretos / SP

puts, agora você me apertou, eu peguei a maquina aqui no serviço já instaldo o webutil, então foi só usar e boa.

[ ]s
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes