forms inserindo nulo

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
AlexTR
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Seg, 25 Jun 2012 3:30 pm

Bom to fazendo um forms aqui e tem uns campos de formulas (contas) e até ai beleza ele faz tudo so que na hora de gravar no banco se dexar como obrigadotorio não salva fala que não pode inserir nulo e se deixar nulo no banco ele insere nulo, e tem os calculos no campo.

EX: calcule o campo 1 + campo 2 e / 100 e volte o resultado para o campo 3 isso tudo automatico so que não grava no banco.

E aproveitando aqui tambem gostaria de saber como faço para fazer calculo de 2 blocos diferentes, tipo quero calcular a quantidade de produtos do bloco 2 e esse calculo tem que voltar para um campo o bloco 1, se eu fizer isso na formula ele ira dar um erro(se não me engano é o erro que fala que esse campo pertence a outro bloco).

E a ultima duvida, como faço meu nootebook e do meus amigos acessarem o meu banco e um outro computador remotamente? eu tentei pesquisar na internet mais não to conseguindo, quero que 3 notebooks trabalhe ao mesmo tempo no banco de dados e se possivel no forms e reports de outro computador(servidor).

Obrigado pela atenção
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Aí vai algumas considerações:
O seu campo é BASE TABLE ? O nome do item está igual o nome do campo na tabela ?

(sobre calcular com 2 blocos):
Sobre a quantidade de registros do bloco 2, basta criar um campo num outro bloco (exemplo, um bloco de controle), e nele você cria um campo calculado com a funçao SOMA... que conta quantas linhas tem o bloco 2.
Ai você simplesmente usa esse campo onde quiser, pois ele automaticamente vai estar sempre com a quantidade de linhas...

(sobre acessar via internet):
Na real esse é um problema mais de configurar roteador, etc... pois se seus amigos apontarem o IP pra seu IP externo, basta você direcionar a porta X pra ir pro seu PC...
AlexTR
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Seg, 25 Jun 2012 3:30 pm

Me desculpe pela demora mais fiz essas e mais verificações.

Bom a tela é o seguinte tem 2 blocos sendo que 1 e o Pedido e o outro Pedquant (em uma outra tabela, pedido, pedquant), no qual o pedido tem a transportado o codigos e essas coisas (essa funciona), já a pedquant que tem os totais(o problema são os totais que não estão sendo inseridos nulos só os totais) so inserem nulos e é estranho os demais estão indo para o banco, os totais não(os calculos),criei os campos de totais nas duas tabelas (Pedido e pedquant), para ver se era por causa dos blocos e "tals", mais ambos inserem nulos, nomes corretos no banco e no canvas, alguém tem uma ideia ai como resolve isso? :cry:
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes