Atributos de um ROWTYPE

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
Tinho
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 319
Registrado em: Seg, 16 Nov 2009 4:50 pm
Localização: São Paulo - SP

Dúvida básica.

Em uma procedure, quando é atribuido um valor para atributos do tipo rowtype, "automaticamente" ou necessariamente os valores são inseridos na tabela?

Grato.
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Rowtype é a especificação do tipo da varivel record.

Quando crio um variável do tipo rowtype digo que ela terá os campos, tipos e tamanhos daquela linha daquela tabela, view ou cursor.

Se esta variável será usada ou não para persistir dados, é outra coisa. Depende da implementação da tal procedure assim como para qualquer variável.
Tinho
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 319
Registrado em: Seg, 16 Nov 2009 4:50 pm
Localização: São Paulo - SP

Obrigado pelo esclarecimento da dúvida e pela objetividade.

A minha dúvida foi decorrente disso mesmo, eu vi a atribuição mas no decorrer do processo que teoricamente deveria ter um INSERT segundo informações que eu recebi, mas no entanto nestes valores não está sendo aplicado nenhum DML e sim apenas pegado o posicionamento do indice e fazendo algumas validações dos valores depois atribui ele em um estrutura TYPE. Pode ser que outro processo esteja pegando esses valores das variáveis desta package e inserindo em outro ponto do processo.

De qualquer maneira, novamente agradeço a atenção.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes