Ajuda na lógica de um insert

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
pnet1
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 73
Registrado em: Qui, 23 Jan 2020 9:12 pm

Preciso criar um insert em uma tabela chamada CADASTRO. A tabela origem tem todas as informações que preciso, mas com uma situação especial. A tabela alvo é: CADASTRO e a tabela origem é: TAKB423T_PR_HISTORICO_ALT_SAL. Bem, essa tabela tem o campo chave PKND_NUMERO_PESSOAL. Eu preciso trazer no insert o nome do gestor. Não tenho uma tabela Gestor e nem na tabela origem um campo gestor, eu tenho é o campo PKND_NUMERO_PESSOAL que pode ser um colaborador ou gestor, depende de como ele está na tabela TAKB437T_HIER_SAP, que possui dois campos, CODFUNC e CODSUP. Se o CODFUNC 3 tem o CODSUP 10, significa que CODSUP 10 e O gestor de CODFUNC 3. Os campo CODFUNC e CODSUP são representados na tabela TAKB423T_PR_HISTORICO_ALT_SAL com o campo PKND_NUMERO_PESSOAL . Na tabela SAP para cada CODFUNC terei um CODSUP. Como eu monto esse insert, para trazer o gestor do funcionário que eu estou passando? Pelo menos uma idéia de como fazer. O campo gestor seria o ATSV_NOME.
leonardo.drums
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 12 Jul 2011 10:10 am
Localização: SP
Contato:

Fala, doutor. Boa noite.
Não sei se já resolveu esse tema, mas enfim, facilitaria se você demonstrasse as estruturas das tabelas/ chaves. Assim ficaria mais fácil de tentar te ajudar.
Abs.

Leonardo Silva
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Tabela destino: CADASTRO

Tabela origem: TAKB423T_PR_HISTORICO_ALT_SAL
PKND_NUMERO_PESSOAL - Esta é a PK

Tabela: TAKB437T_HIER_SAP
PKND_NUMERO_PESSOAL
CODFUNC - Este é o codigo do funcionário
CODSUP - Este é o codigo do CHEFE

Quais dados você quer inserir na tabela CADASTRO ?
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes