Implantando Oracle mas cobrança sem registro como fazer ???

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Edu golf
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Ter, 19 Jun 2007 2:55 pm
Localização: SP

Pessoal,

Primeiramente agradeço a atenção, não sei se aqui é o local certo para questionar isso, mas estão implantando o oracle, no contas a receber o oracle entende q todos boletos devem ser baixados do banco para poder ser baixados manualmente por terem sido pagos de outra forma (deposito bancário ou cartão de crédito), porem nossos boletos não tem registro, e muuitos depositam na conta em vez de pagar o boleto, essa baixa manual é grande diariamente, o oracle necessita q baixe da cobrança antes de quitar por deposito, mas fazer esse processo é muuito complicado aqui, causando um grande transtorno, queria saber se o oracle realmente não trabalha com cobrança sem registro ? qual é o forma de resolver isso ? e como ?

Obrigado.

Edu
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Você está usando alguma ferramenta da ORACLE?
Coloque mais detalhes aí do que você tem, senão ninguém vai conseguir ajudar. :-(
Edu golf
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Ter, 19 Jun 2007 2:55 pm
Localização: SP

Que detalhes ?
É a parte do Contas a receber ! Estão implantando no meu trabalho, não manjo nada, mas acho um absurdo o oracle só trabalhar como se nossa empresa registra-se os boletos no banco ?!?

na verdade enviamos um arquivo, mas não tem registro, os boletos pagos no banco o banco me manda um arquivo retorno que processo e baixa automaticamente os boletos quitados, porem tem pessoas q depositam em vez de pagar o boleto, dai, para baixar manualmente tem que tirar do banco 1º para depois baixar como deposito entende ?

acho estranho isso !

queria uma forma prática pois é grande o número de boletos pagos por deposito em conta corrente em vez do boleto !

queria saber se dá pra mesmo estando em cobrança bancária e o cara pagou de outra forma, baixar manualmente mas sem ter o trabalho de ter a tirar de cobrança antes ! q fosse de uma forma automática entende ?

mais uma vez obrigado !

quem poder me ajudar !!!
Edu golf
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Ter, 19 Jun 2007 2:55 pm
Localização: SP

A versão deve ser essa (acho q é isso):

Rapid Install Release 11i
Avatar do usuário
Toad
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 253
Registrado em: Sex, 18 Nov 2005 2:14 pm
Localização: Seattle, WA
Contato:
Matheus Gonçalves
matheus.dev
twitter.com/developer__c

Edu, bom dia.
Cara, eu acho que você está um pouco equivocado.
Vejo que você fala de módulos de contas a pagar, contas a receber.
Oracle não faz isso sozinho. Oracle não é um programa de controle de empresa, ou algo assim. Quem faz isso são programas desenvolvidos em uma interface gráfica e que acessam dados gravados em uma base de dados Oracle. Oracle é só o banco de dados.
Só onde os dados são gravados.
O tratamento desses dados, bem como o modo como as contas são lançadas, como é feita a baixa do produto e controle de estoque, ou qualquer coisa do gênero é feita pela interface desenvolvida por algum analista ou programador.

Creio que implantaram algum sistema na sua empresa feito para acessar dados no Oracle e falaram para você:

'Esse sistema é Oracle.'...

Quando na verdade alguém fez uma interface, talvez em Forms (que é da Oracle) e essa interface faz os lançamentos no banco de dados(Oracle). Os detalhes que o Dr_gori pediu são justamente detalhes da programação dessa interface.

Se você não está satisfeito com a ferramenta implantada, se há modificações, creio ser interessante você entrar em contato com quem implantou e relatar esses acontecimentos. Existe a possibilidade de que quem fez essa interface possa modificá-la para você.

Espero ter ajudado.
Abraços!
Edu golf
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Ter, 19 Jun 2007 2:55 pm
Localização: SP

na verdade estão implantando ainda !

dai disseram que o Oracle só trabalha com as empresas q possuem boletos registrados ! mas nossa empresa não registra os boletos no banco, até encaminho o arquivo pro banco, e ele me envia o retorno para baixar os boletos pagos, porem quem deposita na conta devo baixar manualmente, como são muitos é inviável ter a em vez de baixa-los diretamente (pois não há necessiadade de mandar um arquivo pro banco baixar pois não tem registro), o pessoal q está implantando disse q infelizmente o oracle trabalha somente dessa forma ! o que achei estranho ?!?! dai queria saber qual a melhor forma para eles fazerem q me atenda !

eles falaram q dá pra fazer um esquema q quando for baixar os boletos manualmente já tire do banco "automaticamente", porem isso é uma a parte e terá um custo !!!

Já está finalizando essa parte do AR (Contas a Receber), provavelmente vamos autorizar esse UP de baixa automática dos boletos, mas queria saber se derrepente eles não estão cobrando algo a mais no que já tem ?!?!

tem o tel de alguém ou cel q posso ligar e explicar melhor ?!?!

Valeu !

mais uma vez obrigado !

Edu
Avatar do usuário
Toad
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 253
Registrado em: Sex, 18 Nov 2005 2:14 pm
Localização: Seattle, WA
Contato:
Matheus Gonçalves
matheus.dev
twitter.com/developer__c

Então, Edu... é o que eu tinha te dito.
Você está com uma visão equivocada do Oracle.
O pessoal disse que o Oracle não faz o que você quer, quando na verdade o que não faz o que você quer é o sistema desenvolvido por eles, cujo acessa uma base de dados Oracle.
Provavelmente eles tem uma ferramenta pronta, todo um sistema e venderam pra sua empresa.
É comum isso acontecer.
O que você está querendo fazer chama-se customização, que é adequar um sistema já pronto à uma necessidade da sua empresa.
No caso, eles tem razão em cobrar por essa customização desde que não conste no contrato de compra do sistema possíveis customizações iniciais.
Mas lembre-se... não é o Oracle que é seu sistema de gestão.
Não é o Oracle que não dá baixa no sistema.
O que não faz isso é o sistema desenvolvido por esse pessoal. Esse é o sistema de gestão. Na verdade, dá baixa, mas não da maneira que você realmente precisa.
:wink:
Edu golf
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Ter, 19 Jun 2007 2:55 pm
Localização: SP

Foi isso mesmo !!!

compraram um produto pronto, porem não serve pra gente !

ai eles estou cobrando por isso !!!

mas poderia ter comprado já da forma q queriamos é isso ? em vez desse modelo pronto ?
Avatar do usuário
Toad
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 253
Registrado em: Sex, 18 Nov 2005 2:14 pm
Localização: Seattle, WA
Contato:
Matheus Gonçalves
matheus.dev
twitter.com/developer__c

Depende da empresa.
Muitos trabalham da seguinte forma:

-'Temos esse produto... ele faz x, y e z'

-Ah... mas e se no meio do caminho eu precisar que x vire x+1 ??

-'Então a gente fecha um pacote inicial de customizações'

Depende de como a empresa trabalha, depende de como foi feito o negócio.

É difícil até pra quem está fora opinar direito sobre isso por não conhecer detalhes da negociação nem a realidade de ambas as partes.

O que eu disse é apenas uma das muitas formas de se trabalhar...
Espero ter ajudado.
Abraços
Edu golf
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Ter, 19 Jun 2007 2:55 pm
Localização: SP

realmente ajudaram !!!

Obrigado a todos !

Edu
Avatar do usuário
Toad
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 253
Registrado em: Sex, 18 Nov 2005 2:14 pm
Localização: Seattle, WA
Contato:
Matheus Gonçalves
matheus.dev
twitter.com/developer__c

Que ótimo, Edu. Precisando, é só perguntar.
Abraços
:)
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes