Criar um layout no forms sem bloco de dados.

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
pyro
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 323
Registrado em: Qui, 21 Set 2006 10:21 am
Localização: Barala - TT

Pessoal tem como criar um layout (canvas) em um forms sem um bloco de dados amarrado a ele?
Preciso montar um tela com 3 campos a serem digitados pelo usuário, a partir daí no press de um botão eu chamo um view que vai fornecer dados para gerar um arquivo txt.
Alguém tem alguma idéia melhor?
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Não há problema.
Pode criar um canvas e mostrar ele com SHOW_VIEW.
pyro
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 323
Registrado em: Qui, 21 Set 2006 10:21 am
Localização: Barala - TT

Cara consegui criar só que agora ocorre outro problema, olha só como é o meu forms:
Tenho uma tab que tem um bloco de dados e o seu layout funcionando bem, preciso agora adicionar outra tab com o seu layout desvinculado do bloco, criei o layout normal, o frame também, só que quando vou adicionar qualquer item (item de texto, de exibição, etc) ele fica amarrado ao bloco de dados da outra tab e na verdade eu preciso criar ele fora daquele bloco de dados pois ele terá outro tipo de função.
Tem como fazer isso no forms? Normalmente eu desenvolvo em Java então lá as coisas funcionam muito diferente.
pyro
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 323
Registrado em: Qui, 21 Set 2006 10:21 am
Localização: Barala - TT

Cara tinha acabado de postar quando tentei uma coisa de criar um bloco de dados não amarrado ao nenhuma tabela, e agora aparentemente está funcionando como quero.
Vlw pela força.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes