Template.frm

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
LordElfo
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 111
Registrado em: Qui, 22 Fev 2007 2:34 pm
Localização: DF

Olá pessoal peço desculpas por tantas perguntas mas estou começando agora e estou achando pouca coisa na internet. Gostaria de saber qual os passos para criar uma tela para o EBS da oracle usando o template.frm já com todas suas bilbiotecas... consegui abrir ele já sem problemas e criei um novo canvas.. mas minhas duvidas são...
1)como faço para digamos nesse novo canvas abrir usando um botao a tela com o mini calendário que já vem no template
2) Como faço para deixar minha tela criada no padrão da aparencia do template. Tipo eu pensava antes que o template vinha com uma janela onde eu iria colocar os campos e com isso a aparencia já seria padrão...
Caso possam me ajudar agradeço muito vlw!!!
djeremias
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Ter, 11 Dez 2007 12:11 pm
Localização: SC
Daniel Jeremias
Oracle Developer

Olá LordElfo!

O template é um form praticamente pronto para rodar dentro do Oracle EBS. Para atribuir o padrão do EBS a nível de layout ao seu programa, você deve utilizar as Property CLass do Forms. Cada objeto do Forms tem uma propriedade chamada Subclass Information. Por exemplo:

No caso da canvas que você criou. Consulta a paleta de propriedades desse objeto e clique no botão exibido quando você seleciona a propriedade Subclass Information, selecione então o radio button Property Class e no campo Property Class Name, escolha a classe CANVAS.

Esse mesmo conceito se aplica a todos os demais objetos do Oracle EBS. Assim os seus programas criados utilizando o TEMPLATE terão a "carianha" dos demais programas do Oracle EBS.

Espero ter ajudado...
Abraços...
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes