Onde encontrar exercícios?

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Avatar do usuário
Porva
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 342
Registrado em: Seg, 29 Jan 2007 7:36 am
Localização: São Paulo/SP

pessoal, eu sei que o pedido é meio besta, mas como aqui tem mta gente, vou arriscar...

estou a 2 meses no novo emprego trabalhando com Forms, em treinamento ainda, mas os caras raramente passam alguma coisa, aí tenho que ficar 'matando' aqui mais de 8 horas por dia!, sem saber mais o que fazer, já que os exemplos em apostilas nunca são muito práticos

e tb não tenho acesso ao Scott aqui pra mexer naquelas tabelinhas padrão, EMP, DEPT, etc..

se alguém tiver algum esqueminha aí e puder passar, tipo, um sisteminha mesmo, as tabelas, relatórios, etc, eu ficarei grato.


valeu
Avatar do usuário
Porva
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 342
Registrado em: Seg, 29 Jan 2007 7:36 am
Localização: São Paulo/SP
Rafael S. Nunes
São Paulo/SP

ah, e não é sistema pronto beleza?

é só o roteirinho mesmo pra eu ir fazendo aqui


valeus
Ninha
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 24
Registrado em: Ter, 30 Out 2007 1:19 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Estou passando pela mesma situação que você... Se você conseguiu alguma coisa, por favor me passe, pois estou apenas lendo apostilas e mais apostilas sem um exercício para praticar!!

Bjs,
Ninha.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

QUE MARAVILHA :-D
Como dizia o Lula p/ Cicarelli: "uns com tantos, uns com tão poucos" (se referindo ao sexto dedo dela no pé)

Pra aliviar o tédio de vocês, vou botar aqui pelo menos as tabelas do SCOTT pra vocês criarem e se divertir.

http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?t=342

Exercícios, é meio raro de achar mesmo. O legal é ter TRABALHO pra fazer, daí se aprende muito!
Ninha
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 24
Registrado em: Ter, 30 Out 2007 1:19 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

É mesmo Gori... Aqui só vejo o pessoal cheio de trabalho enquanto eu fico pesquisando sobre Forms..

Valeu... Obrigada.
Ninha.
Avatar do usuário
Porva
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 342
Registrado em: Seg, 29 Jan 2007 7:36 am
Localização: São Paulo/SP
Rafael S. Nunes
São Paulo/SP

é Ninha, no meu caso, na época inclusive que abri o tópico, estava em fase de treinamento, e foi bem fo*a! não tinha prática, NÃO dava pra ficar inventando sistema, até porque não sacava as possibilidades da ferramenta e nem tinha paciência pra ficar inventando

mas fica tranquila, tenta se interar ao máximo mesmo não estando trabalhando pra valer com os sistemas ainda, vai lendo, anotando num .doc o que você acha que pode ser interessante, olhando outras tela, tentando descobrir pra que servem os comandos, vendo a lógica que foi usada com PL/SQL, esse tipo de coisa

no mais, as coisas começam a andar de verdade, só quando começarem a te pedir as coisas pra fazer mesmo, assim é até mais fácil de você procurar ajudar, com situações reais.
rafasch
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 23
Registrado em: Qui, 18 Out 2007 8:05 pm
Localização: Blumenau

Para matar tempo e aprender é só inventar algum sisteminha , tipo uma agenda pessoal ou algo do gênero...um jogo para ser jogado em dupla...tipo jogo da velha :o)
Um programa para catalogar seus arquivos de música...etc... :o)
EUMAGNUN
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Ter, 11 Dez 2007 1:08 pm
Localização: são PAULO -SP

Seria uma boa , alguém tem um tuto de como criar uma agenda, catalogo de musicas?
edson.amorim
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 135
Registrado em: Qui, 04 Out 2007 3:36 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Oi Ninha e demais colegas em situação parecida: Estou no mesmo barco de voces e a procura dos mesmos objetivos. Já consegui alguma ajuda muito legal de colegas aqui, os quais agradeço muito. Afinal já me deram bastante força. Estou então vendo o que posso e a medida do possível vou postar aqui o que poderei colaborar. Acho que vou ter coisas interessantes para passar para vocês como algum código, modelo de alguma coisa já conseguida etc. e claro, contando muito com a ajuda de voces.

Um abraço,

Edson
cron_rj
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Qua, 19 Dez 2007 9:10 am
Localização: Rio de Janeiro RJ

Eu nunca tinha mechido com Forms/Reports , estou a 4 meses nesse estágio e trabalho é o que não falta, foi 2 semanas de fase de estudos e agora eu sou bem cobrado nos projetos e tenho aprendido bastante ...

A dica que eu dou é fazer um esqueminha simples, (escola, aeroporto, biblioteca, etc) , e vai fazendo telas com ligações , master detail , leitura de arquivos de texto , geração de ralatórios, cadastros , consultas, dependentes e etc ...
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 21 visitantes