KEY ENTQRY

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
eharea
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 6
Registrado em: Ter, 22 Fev 2005 2:50 pm
Localização: Pedreira-SP

PESSOAL.

QUANDO EU PRESSIONO A TECLA F11 O FORM ENTRA EM MODO CONSULTA, NESSE MOMENTO EU DISPARO UMA TRIGGER CHAMADA KEY ENTQRY E ALTERO AS CORES DOS CAMPOS DE BRANCO PARA AZUL(EXEMPLO).

PORÉM QUANDO EU PRESSIONO A TECLE CRTL + F11 EU GOSTARIA DE ALTERAR AS CORES DE AZUL PARA BRANCO.

PERGUNTA.

Tem alguma built-in que quando eu pressione crtl + f11 eu possa alterar a cor dos itens.

Valeu pessoal.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Acho que você pode configurar qualquer tecla do FORMS através do Oracle Terminal. (Que está lá na pasta Oracle Forms & Reports)

Depois de executar esse programa, carregue o arquivo .RES chamado FMRUSW.RES (que é o arquivo de resource do windows). Vai em FUNCTIONS / Edit Keys para modificar ou configurar novas teclas...

Eu nunca mexi nessas configurações. Mas é por esse caminho.
Tem umas explicações sobre isso tb no HELP do Forms (Procura por "Re-mapping a Form Builder key binding")

Boa sorte!

PS: para mudar a cor dos itens, usa-se SET_ITEM_PROPERTY ou SET_ITEM_INSTANCE_PROPERTY !!!
emferrari
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qua, 30 Mar 2005 11:57 am
Localização: CURITIBA - PR
Contato:

Olá

Não sei se resolve seu problema, mas tenho algo parecido com o seu, só que eu desabilito os botões das LOVs ao sair do enter query. Eu usei a seguinte lógica na KEY-EXIT:

Selecionar tudo

BEGIN
   IF :SYSTEM.MODE <> 'ENTER-QUERY' THEN
      EXIT_FORM(NO_VALIDATE);
   ELSE
      mude as cores aqui;
      EXIT_FORM;
   END IF;
END;
Espero que possa te ajudar.

Um abraço!

Ferrari
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes