Balanças Jundiaí SP 2400/4 digitos - Rodoviário

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Avatar do usuário
alef
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 119
Registrado em: Ter, 06 Nov 2007 2:45 pm
Localização: Patos de Minas - MG
Alexandre Matos
Patos de Minas - MG
Do interior de Minas para o resto do Mundo

Galera alguém aqui já implementou alguma coisa pra essa balança, eu olhei em alguns topicos aqui no forum sobre as balanças todelo, me parece que elas possuem um material mais completo que as de jundiaí,

se alguém tiver alguma coisa pra me ajudar. imaginar o que as duas funções da dll pode fazer fica um pouco dificil,

http://www.epmtec.com.br/lewin4.zip - modelo de leitura, porem sem exemplos onde fala mais diretamente da dll,

http://www.epmtec.com.br/inicio.htm - outros modelos de leitura e documentação sobre a balança, porem não consegui entender como funciona.
Avatar do usuário
fabricio.silva
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 34
Registrado em: Seg, 12 Mar 2007 7:07 am
Localização: Catanduva/SP
Fabricio M. Silva
Oracle Certified Associate
------------------------------
Catanduva - SP

Olá Alexandre,

Nunca implementei uma rotina para balanças Jundiai, mas seguindo o mesmo principio da Toledo, você precisa ter uma DLL e saber quais as funções desta dll você irá precisar.

Em seguida, você terá que escrever uma biblioteca PLL dentro do forms, esta biblioteca irá utilizar a package ORA_FFI (Oracle Foreign Function Interface). É o método que a Oracle disponibiliza para podermos acessar DLL´s.

Para facilitar o trabalho você poderá utilizar o FFIGEN, um utilitário escrito em Forms, disponínel no CD de instalação do mesmo, onde você especifica as funções e ele gera o código pra você.

Tudo isso eu fiz utilizando o Forms 6i, eu sei que no Forms 9i em diante este processo é um pouco diferente, mas acredito que não deva ser muito complicado.

Abs,
Avatar do usuário
alef
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 119
Registrado em: Ter, 06 Nov 2007 2:45 pm
Localização: Patos de Minas - MG
Alexandre Matos
Patos de Minas - MG
Do interior de Minas para o resto do Mundo

Olá Fabrício!

Essa é a primeira vez que trabalho com dll no forms. Eu pequei em não dizer a versão do meu forms que é a 6i.

Você fez usando o FFIGEN ou escreveu o codigo manualmente?

Ainda to apanhando pro FFIGEN.

assim que eu conseguir vou tentar montar um tutorial e coloco aqui no forum.


abs.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes