Bom dia turma
Eu possuo um Array e preciso saber como posso chamar "funções" deste array.
Por exemplo:
quero saber quantas linhas existe neste array, então chamo array.count e por ai afora. Se alguém tiver um site para indicar ou apostila.
abraços
Funções em Arrays
-
- Rank: Analista Júnior
att. Fabio Ishii
http://ishii.profissionaloracle.com.br
Olá,
Coloque como está o seu código aqui para que possamos te ajudar melhor. Com o exemplo visual fica mais fácil entender melhor.
[]s Ishii
Coloque como está o seu código aqui para que possamos te ajudar melhor. Com o exemplo visual fica mais fácil entender melhor.
[]s Ishii
-
- Moderador
Abraço,
Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP
Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP
Brother, beleza?
Cara, dá uma pesquisada também aqui no fórum por PL/SQL Table.
Você irá encontrar tópicos interessantes como este:
PL/SQL Table
Qualquer coisa, manda pra gente.
Cara, dá uma pesquisada também aqui no fórum por PL/SQL Table.
Você irá encontrar tópicos interessantes como este:
PL/SQL Table
Qualquer coisa, manda pra gente.
-
- Rank: DBA Júnior
Pablo
Cara, tipo assim,,,não dá pra colocar o código porque vai ficar confuso...
mas, é mais ou menos assim:
Tenho um select e jogo os valores dentro de um cursor
jogo esta "coleção" de dados dentro de um array.... e depois coloco em um loop....
mas, existem "comandos" que dá pra utilizar neste array, por exemplo, saber a quantidade de linhas que este array tem (array.count) ou se um valor existe dentro do array (array.exists (valor)).
Bom, gostaria de saber se existe mais desses "comandos" (count, exists) para ser aplicado no array...
Não sei se fui claro.
Abraços
mas, é mais ou menos assim:
Tenho um select e jogo os valores dentro de um cursor
fetch xc_ bulk collect into retorno;
mas, existem "comandos" que dá pra utilizar neste array, por exemplo, saber a quantidade de linhas que este array tem (array.count) ou se um valor existe dentro do array (array.exists (valor)).
Bom, gostaria de saber se existe mais desses "comandos" (count, exists) para ser aplicado no array...
Não sei se fui claro.
Abraços
-
- Rank: Programador Sênior
Amigão,jogo esta "coleção" de dados dentro de um array.... e depois coloco em um loop
por que você tira os registros do cursor e coloca em um array?
O cursor é como se fosse um array, e funciona muito bem.
Te aconselho a não complicar mais e fazer SELECT COUNT na mesma query pra saber o número de resultados e depois fazer o processamento apenas usando o cursor.
Não sei como é o seu código, mas ta parecendo gambiarra.
-
- Rank: DBA Júnior
Pablo
gambiarra...kkkkkkkkk...
marcus.kobel, bom,,, técnicamente não quero partir para a gambiarra... eu utilizo o cursor sim, mas, quero saber se existe "funções" para utilizar sem precisar colocar colocar em um loop. Por exemplo: quero fazer um "sum" de um valor sem colocar ele em um loop.... ou saber quantos registros tem neste cursor sem precisar colocar em loop (eu utilizao o cursor.count)...e por ai a fora..
não sei se fui claro.
Obrigado
marcus.kobel, bom,,, técnicamente não quero partir para a gambiarra... eu utilizo o cursor sim, mas, quero saber se existe "funções" para utilizar sem precisar colocar colocar em um loop. Por exemplo: quero fazer um "sum" de um valor sem colocar ele em um loop.... ou saber quantos registros tem neste cursor sem precisar colocar em loop (eu utilizao o cursor.count)...e por ai a fora..
não sei se fui claro.
Obrigado
- stcoutinho
- Moderador
Olá Pablo,
Não sei qual a versão de Oracle que você está trabalhando, mas digamos que seja 10g.
No link abaixo, você pode baixar a documentação do Oracle 10g:
Neste link em específico, você consegue consultar o manual PL/SQL do 10g:
Utilize o ultimo link para baixar este manual:
Baixado este manual, leia o capítulo 5 - "Using PL/SQL Collections and Records".
Se já quiser ir direto ao assunto (funções/métodos), consulte o tópico Using Collection Methods.
Você terá uma descrição completa (farta, com códigos de exemplo) dos seguintes métodos:
Espero que esta informação lhe ajude.
Abraços,
Sergio Coutinho
Não sei qual a versão de Oracle que você está trabalhando, mas digamos que seja 10g.
No link abaixo, você pode baixar a documentação do Oracle 10g:
http://www.oracle.com/technetwork/database/database10g/documentation/database10gr2-087366.html
http://www.oracle.com/pls/db102/to_pdf?pathname=appdev.102%2Fb14261.pdf&remark=portal+%28Getting+Started%29
Oracle® Database PL/SQL User's Guide and Reference
10g Release 2 (10.2)
Part Number B14261-01
Se já quiser ir direto ao assunto (funções/métodos), consulte o tópico Using Collection Methods.
Você terá uma descrição completa (farta, com códigos de exemplo) dos seguintes métodos:
.LAST
.FIRST
.COUNT
.EXISTS
.LIMIT
.PRIOR
.NEXT
Abraços,
Sergio Coutinho
-
- Rank: Analista Júnior
att. Fabio Ishii
Pablo,
É isso mesmo, não respondi diretamente, pois você poderia estar construindo um Java Procedure ou até uma Procedure Oracle normal mesmo, como não ficou claro na sua pergunta, poderia haver várias respostas...
[]s Ishii
É isso mesmo, não respondi diretamente, pois você poderia estar construindo um Java Procedure ou até uma Procedure Oracle normal mesmo, como não ficou claro na sua pergunta, poderia haver várias respostas...
[]s Ishii
-
- Informação
-